De que geração você é? Como somos ao mesmo tempo tão parecidos e tão diferentes!
O conceito de “gerações” engloba o conjunto de indivíduos nascidos em uma mesma época, influenciados por um contexto histórico, determinando comportamentos e causando impacto direto na evolução da sociedade.
O interesse no estudo sobre o tema nasceu da necessidade percebida pelos gestores em amenizar o conflito de gerações presente nas empresas, já que há profissionais de diferentes faixas etárias convivendo juntos no ambiente de trabalho.
Certamente, após muito estudo e dedicação, chegaremos a um maior entendimento sobre as gerações, já que todas elas transgridem e ousam para buscar o novo, mas de diferentes formas.
Já passamos pelas seguintes gerações:
* BABY BOOMERS: A geração da TV (1950/1960)
* GERAÇÃO X: O início da informática (1960/1980)
* GERAÇÃO Y: O boom da internet (1980/1990)
* GERAÇÃO Z: Nativos Digitais (1990/2000)
* GERAÇÃO C: on line (2000/2010)
E … GERAÇÃO ALPHA: o recomeço (2010…)
A chamada nova geração, é mais evoluída. As tendências são de um ensino mais customizado, escolas com material feito sob medida para os alunos. É a conhecida geração do amor, do recomeço.
Valorizam o que sabem fazer e gostam de fazer, focando em entender o que precisa. Ela é quem estará no centro. Em casa, a educação já está mais horizontal, menos hierárquica e estabeleceu-se uma relação de troca entre pais e filhos.
A geração Alpha vive um momento em que se preza a diversidade e a espontaneidade. Não é necessário ter um papel definido, cada um tem suas “subidentidades”. “Essa geração vai aproveitar o que chamamos de ‘slash’ ou ‘barra’: você pode ser jornalista / escritora / blogueira / mãe..
A tendência é que o foco deixe de ser o conteúdo para se tornar a pessoa.
Saiba como humanizar sua empresa e administrar os conflitos de gerações através das ferramentas do Coaching de Desenvolvimento Humano do Human Evolution Institute!
Contato: 98869.3853 / 98852.1510 fone e whatts up
Email: fernanda@humanevolution.com.br / julio@humanevolution.com.br
Facebook: humanevolutioninstitute/
Deixe um comentário